sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Livros!

Baseado em um blog que eu conheci hoje (http://euleio-lurussa.blogspot.com/), resolvi falar de literatura.
Eu adoro ler e para mim ler é mais do que passar os olhos sobre uma folha de papel. Ler é se doar a uma história com personagens que você sequer conhece a face. Tudo que eles são é fruto da sua imaginação. Portanto, ler é um processo de imaginação. Ler é viver uma história baseado em palavras, sem imagens, sem sons. Ler é pessoal. Ler é de cada um. Quantas pessoas sabem ler e podem comprar o livro que quiserem mas não sentem prazer com a leitura? Quantas pessoas dariam a vida por um livro e não foram alfabetizadas? É o paradoxo triste da vida.

Aliás, isso me lembrou um livro. 'A menina que roubava livros'. Liesel era louca pelas palavras. Ela aprendeu a ler por amor às palavras. A propósito, leiam. É maravilhoso.

Outro livro que eu recomendo, ou melhor, outros livros que eu recomendo são 'A cidade do sol' e 'Caçador de pipas', ambos de Khaled Hosseini. Estou ansiosíssima por outro livro dele. Nossa, são duas histórias tão próximas e tão distantes ao mesmo tempo. Leiam...

O livro que estou lendo atualmente é: Cidade de Ladrões, de Daniel Benioff. Aindo to bem no comecinho, mas já adianto que estou me simpatizando com Lev e Kolya. O fundo da história é a 2ª Guerra Mundial, mais especificadamente os ataques alemães a Leningrado, Rússia. Não é um convite tentador?

Nenhum comentário: