quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Crepúsculo.

A primeira vez que eu olhei para a capa deste livro não senti nada. Estava andando em uma loja, que não era uma livraria, e tinha uma estante com livros em promoção. 'Crépúsculo' era um deles. Até ouvi recomendações para comprá-lo e até pensei nessa possibilidade, quando vi 'Cidade de ladrões' e optei pelo segundo. Bom, eu estava procurando um presente para uma amiga e até pensei que poderia dar este livro de presente para ela, mas não a presentearia com algo que eu nunca tivesse lido. De repente, o filme foi lançado. Foi tudo tão rápido.
Nunca tinha ouvido falar do livro e vi no cartaz o filme prontinho. Bom, acabei assistindo o filme. E sinceramente, adorei. Eu até tentei convencer as pessoas que iriam assistir o filme comigo a irem sozinhas, porque eu realmente queria ler o livro antes do filme; os motivos são óbvios. Tentei esperar que alguns dias passassem para começar ler 'Crepúsculo'. Quem sabe eu me esqueceria de algumas coisas? E comecei a ler, sabendo que teria que ler muito rápido porque o livro era emprestado, e a pessoas que me emprestou iria viajar de volta para casa. Terminei neste exato momento. E gostei muito. Mas o que me interessou mais no livro é a forma como ele é escrito e faz com que o leitor vicie na história. Eu bati meu último recorde. Li em 3 dias. Bom 3 dias e meio. Mas mesmo assim, foi muito rápido. E não foi pela pressão de ter que devolver o livro logo. Eu li rápido porque a história vicia. Não consigo explicar o por quê. Pode ser que o motivo seja Edward e seus risinhos tortos. Bom, a história teria tudo para ser ridicularizada por se tratar do amor entre um vampiro e um humano. Mas não é. É uma história que me conquistou. Eu recomendo sim e já estou louca para ler 'Lua Nova'.

Um comentário:

LuRussa disse...

Estou louca para ler Cidade de Ladrões, pelo que vc conta aqui no blog, o livro tem tudo a ver comigo.
Eu fiz uma lista de resoluções q coloquei lá no meu blog www.garotinharuiva.blogger.com.br e uma das coisas é ler 12 livros esse ano, um a cada mês somente recomendados por pessoas diferentes.
Cidade de Ladrões já está recomendado por vc.

bjão !!

LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br